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Missão

“Promover a educação como ação transformadora, libertadora e humanitária, num processo contínuo, respeitando o Ser, na qualidade de Sujeito de seu desenvolvimento”.

Princípios: 

  • Autenticidade e Confidencialidade.
  • Compromisso alicerçado no mútuo respeito social e profissional.
  • Igualdade de condições para acessibilidade.
  • Respeito à liberdade e apreço à tolerância.
  • Segurança e Integridade Social.

Valores institucionais

  • Credibilidade e Agilidade.
  • Ética e Transparência.
  • Inovação e Criatividade.
  • Responsabilidade Socioambiental.

Visão de Futuro

Tornar-se referência em formação superior, por meio da graduação e pós-graduação, capacitando pessoas para atuarem nas organizações, tendo como base a eficiência, a eficácia e a efetividade, sem perder de vista as questões relacionadas à ética, cidadania e responsabilidade socioambiental.

Ensino, Pesquisa e Extensão

As políticas acadêmicas para o ensino, iniciação científica/pesquisa e extensão foram inspiradas na experiência institucional. O atendimento aos discentes desenvolvido na Instituição por meio da promoção, execução e acompanhamento de programas e projetos que contribuem para sua formação, proporciona condições favoráveis à integração na vida universitária.Para isso conta com equipe pedagógica qualificada e com instalações concebidas e organizadas especificamente para as práticas acadêmicas.

Avaliação Institucional

A CPA é responsável pela elaboração e sistematização de todo o processo de avaliação. Como insumo essencial para essa avaliação, os discentes são solicitados a preencherem um questionário qualitativo mediante o qual explicitam detalhadamente seu nível de satisfação quanto ao andamento do curso em questão, manifestando-se sobre aspectos relacionados a: coordenação, corpo docente, infra-estrutura física e tecnológica, material didático-pedagógico e aspectos diretamente relacionados à formação do curso.

A CPA tem importante papel na avaliação (institucional, de cursos e processos internos), utilizando-se de mecanismos para mensurar o desempenho padronizando as melhores práticas por meio da análise de erros e acertos, potencialidades e fragilidades, oportunidades e ameaças.

Organização Insticucional

Formas de ingresso

As vagas para os cursos das Faculdades Integradas da União de Ensino Superior Certo são preenchidas semestralmente das seguintes formas:

  • Seleção de novos alunos com base no desempenho de candidatos que participam de processo seletivo (vestibular) organizado pela própria instituição, com inscrição, isenta de taxas, efetuada mediante preenchimento de ficha de inscrição – a avaliação de conhecimentos é simplificada, consistindo da elaboração de uma redação dissertativa, sendo considerados aprovados os candidatos que receberem nota igual ou superior a 3 (três) de um total máximo de 10 (dez).

  • Aceitação de pedidos de transferência externa de estudantes provenientes de curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES) mediante a análise de compatibilidade entre currículos, observados, ainda, os dispositivos legais vigentes.

  • Admissão de pedidos de reingresso, para semestre compatível em relação às disciplinas cursadas, para alunos que se configuravam à situação de abandono da IES, observados os requisitos curriculares.

  • Aprovação de pedidos de re-opção, para semestre compatível em relação às disciplinas cursadas, para alunos com matrícula ativa em outros cursos superiores das próprias das Faculdades Integradas da União de Ensino Superior Certo.
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